• Altair Camargo

Propaganda criativa: O homem com medo de eletricidade


Essa peça é ótima para utilizar em aulas sobre comunicação da proposta de valor.


É uma propaganda da Wallbox, marca de carregadores de carros elétricos, cuja proposta de valor é a segurança.


Como mostraram que o produto é seguro? Chamaram uma pessoa que, em 2012, foi atingida por um raio - e a propaganda começa com o vídeo real dela sendo atingida. Em seguida, a propaganda inteira mostra que essa pessoa passou a morrer de medo da eletricidade (em situações exageradas e engraçadas). Depois mostra ela usando o Wallbox e falando que não há motivo para ter medo dele, que é seguro.


Outra boa aplicação, além de mostrar a proposta de valor, é nas aulas de copywriting. A propaganda começa chamando a atenção do público (com uma pessoa real sendo atingida por um raio), depois ela é engraçadinha e, assim, mantém a atenção do público (mostrando de forma cômica e exagerada como essa pessoa passou a viver com medo da eletricidade e a dor dela); e, finalmente, mostra a marca surgindo para resolver esse problema, no final feliz da história. Esses três passos formam um bom roteiro de copy.


Aplicações: Publicidade e Propaganda; Proposta de Valor; Copywriting.


Assista aqui:


0 comentário