top of page
  • Foto do escritorAltair Camargo

Posicionamento: Powerade lança campanha que incentiva pausas

O que geralmente estamos acostumados a ver como posicionamento de uma bebida esportiva? Que quem tomá-la vai conseguir ir além; que ela vai te salvar; que ela te dá poder; entre outras coisas agressivas e competitivas.


Oposto a tudo isso, a Powerade lançou nesse mês (março/2022) uma nova campanha nos Estados Unidos cujo título é: Pause is Power. Nela a marca incentiva as pessoas a fazerem uma pausa, a descansarem e a tomarem o Powearade nessas horas - e isso as fará ter o "poder".


É um posicionamento bacana que vai ao encontro dos valores da Coca-Cola (dona da Powerade) e de tendências mundiais de que pessoas estão buscando sanidade mental, querem desacelerar e se divertir mais.


Eu utilizaria esse exemplo em aulas sobre posicionamento e branding.


O vídeo da campanha está aqui (em inglês, mas com pouca fala):


Notícia original: https://www.moreaboutadvertising.com/2022/03/coca-cola-challenges-the-win-at-all-cost-mentality-in-new-powerade-ad-with-simone-biles-and-tom-daley/

bottom of page