top of page
  • Foto do escritorAltair Camargo

Marketing de Causa: Dádiva lança pack de cerveja para mostrar desigualdade de salários entre gêneros

Exemplo para ser utilizado em aulas sobre Marketing de Causa, datas comemorativas, novas embalagens, embalagens criativas e copywriting.


A Dádiva, cervejaria de São Paulo, lançou para o Dia das Mulheres de 2022 um pack com duas latas de cerveja: uma de 473ml e outra de 350ml. A ideia dessas duas latas é mostrar, concretamente, que, em média, o salário da mulher é 1/4 menor que o salário dos homens.


Com o nome de Dádiva 3/4, na lata grande vem escrito "Isso é o que ele ganha pelo trabalho" e na lata menor tem a mensagem: "Isso é o que ela ganha pelo mesmo trabalho".


As latas podem ser compradas no site da marca por R$69,00 e a cerveja é uma IPA.




Original: https://gkpb.com.br/87009/dadiva-desigualdade-salarial/

bottom of page