top of page
  • Foto do escritorAltair Camargo

Anúncio (polêmico?) da Adidas: Vários tops para vários peitos

Em fevereiro de 2022 a Adidas fez um post no Twitter que viralizou, muita gente achou de mal gosto e e várias outras pessoas (incluindo eu) amaram.


Para mostrar as razões sobre por que a marca não tem apenas um modelo de top/sutiã, ela colocou uma montagem com fotos de vários peitos femininos, em seus diferentes formatos.


No Twitter, o texto que acompanha a foto é: "nós acreditamos que peitos de mulheres em todos os tamanhos e formatos merecem suporte e conforto. Esse é o motivo pelo qual nossa nova linha de tops tem 43 modelos, então qualquer pessoa pode achar o modelo certo".


Esse é um ótimo exemplo para ser usado em aulas de publicidade/propaganda, em copywriting, especialmente no momento de falar sobre a mensagem passar concretude, e, claro, aulas sobre relacionamento com o cliente.








Notícia (em inglês): https://www.dailymail.co.uk/femail/article-10495755/Adidas-debuts-ad-campaign-25-sets-bare-breasts.html


bottom of page