Altair Camargo
Anúncio (polêmico?) da Adidas: Vários tops para vários peitos
Em fevereiro de 2022 a Adidas fez um post no Twitter que viralizou, muita gente achou de mal gosto e e várias outras pessoas (incluindo eu) amaram.
Para mostrar as razões sobre por que a marca não tem apenas um modelo de top/sutiã, ela colocou uma montagem com fotos de vários peitos femininos, em seus diferentes formatos.
No Twitter, o texto que acompanha a foto é: "nós acreditamos que peitos de mulheres em todos os tamanhos e formatos merecem suporte e conforto. Esse é o motivo pelo qual nossa nova linha de tops tem 43 modelos, então qualquer pessoa pode achar o modelo certo".
Esse é um ótimo exemplo para ser usado em aulas de publicidade/propaganda, em copywriting, especialmente no momento de falar sobre a mensagem passar concretude, e, claro, aulas sobre relacionamento com o cliente.
Nota da Adidas sobre por que refizeram a linha de tops/sutiãs (em inglês): https://news.adidas.com/running/support-for-all--why-we-re-engineered-our-entire-sports-bra-portfolio/s/a6281504-c3e9-4c55-b789-542eee3c4571
Notícia (em inglês): https://www.dailymail.co.uk/femail/article-10495755/Adidas-debuts-ad-campaign-25-sets-bare-breasts.html