• Altair Camargo

Segmentação: Autorama Ayrton Senna da Estrela


Um ótimo exemplo para aulas de segmentação de mercado! Em outubro de 2021 a Estela lançou um Autorama do Ayrton Senna.


E por que é um ótimo exemplo para segmentação?


Porque ele é claramente um brinquedo que não foi feito para crianças! Afinal de contas, as crianças de hoje nunca conheceram o Ayrton e, convenhamos, autorama não é mais um brinquedo tão na moda assim.


Esse autorama com o tema do Ayrton Senna foi claramente feito para adultos que gostavam do Ayrton, são nostálgicos e brincavam (ou queriam brincar) de autorama na infância. O preço desse autorama é salgado, algo em torno de R$1400,00 (um autorama tradicional, bem parecido, custa uns R$800,00). Nesse preço premium está incluso, com certeza, a nostalgia do brinquedo.


Interessante ver, também, a embalagem: a marca da Estrela, o nome "Autorama" e a foto do Senna são bem grandes - para os pais e mães que estiverem numa loja comprando brinquedos para os filhos se lembrarem dos anos 80 e 90.


Aplicações: Segmentação de mercado; Branding.







Notícia original: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/estrela-lanca-autorama-do-ayrton-senna-com-carros-da-lotus-e-mclaren/


https://canaltech.com.br/produtos/estrela-lanca-autorama-em-homenagem-a-ayrton-senna-e-ele-e-espetacular-197670/

0 comentário