• Altair Camargo

McDonald's faz campanha para motoristas não comerem enquanto dirigem

Esse exemplo é excelente para mostrar a alunos de Marketing que as empresas podem ir além de falar simplesmente sobre seus produtos (e tentar vendê-los) em suas campanhas. Seria até um caso de responsabilidade social.


Na Noruega, 40% da venda do McDonald's é feita pelo drive-thru. Assim, muita gente compra o lanche e sai comendo enquanto dirige - e isso provoca acidentes.


O McDonald's percebeu isso e não quer que seus clientes se acidentem. Por isso, lançou a campanha "Eyes on fries" (em tradução livre, algo como "olho nas fritas"), na qual aparece a faixa de trânsito pintada de amarelo como se fossem as batatas fritas - e pede para que os clientes prestem atenção nelas (e não na batata frita real, de comer).


Aqui embaixo tem um vídeo e imagens da campanha.







Notícia original (em inglês): https://bettermarketing.pub/mcdonalds-is-telling-you-to-keep-eyes-on-the-fries-in-this-road-safety-ad-11edaca848e1

0 comentário