• Altair Camargo

Inclusão: Rexona desenvolve embalagem projetada para pessoas com deficiência

Em abril de 2021 a Unilever, com a marca Rexona (Degree em alguns países) lançou um protótipo de embalagem direcionada para pessoas com deficiência.


Ela foi desenvolvida com a parceria de organizações sem fins lucrativos, de designers, engenheiros, terapeutas ocupacionais e 200 pessoas deficiências. Entre as alterações em relação à embalagem tradicional, essa daqui é um roll-on maior (o que faz o usuário precisar de menos passadas), o fecho é de imã (não precisa rosquear), tem alças para ajudar a segurar e pendurar e o rótulo tem letras maiores e inscrições em braile.


Esse exemplo pode ser usado em aulas, por exemplo, sobre segmentação, design thinking, embalagens, inclusão, acessibilidade. Enfim. É um exemplo excelente que permite várias abordagens!








Notícia original: https://embalagemmarca.com.br/2021/05/unilever-apresenta-desodorante-projetado-para-pessoas-com-deficiencia/


Em inglês: https://packagingeurope.com/news/worlds-first-deodorant-designed-for-people-with-disabilities-revealed-by-unilever/6879.article

0 comentário